Brasil registra 41 mortes por Covid-19 e 11,9 mil casos neste domingo (31) - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

domingo, 31 de julho de 2022

Brasil registra 41 mortes por Covid-19 e 11,9 mil casos neste domingo (31)

Média de mortes é de 222 e permanece estável com relação aos dados de duas semanas

O Brasil registrou 41 mortes por Covid-19 e 11.905 casos da doença neste domingo (31). Com essa atualização, o país chega a 678.578 vidas perdidas e a 33.831.356 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de casos apresenta redução de 36% em relação aos dados de duas semanas atrás. Ela agora é de 34.615 infecções por dia. Por outro lado, a média de mortes está estável, com variação inferior a 15%, em comparação com os dados de duas semanas. Neste domingo (31), a média é de 222 óbitos por dia.

Retrato de Sandra Fernandes Barbosa, enfermeira líder da UTI adulto do Hospital Sírio-Libanês no combate à Covid. Na imagem, ela usa máscara e está colocando um face shield.
Sandra Fernandes Barbosa, enfermeira líder da UTI adulto do Hospital Sírio-Libanês no combate à Covid - Eduardo Knapp/Folhapress

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são compiladas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here