Documento sem título
Você está em
Home > Bahia > ALAGOINHAS – Prefeitura irá cadastrar profissionais certificados pelo Projeto Alagoinhas Sustentável

ALAGOINHAS – Prefeitura irá cadastrar profissionais certificados pelo Projeto Alagoinhas Sustentável

A Prefeitura de Alagoinhas fará nesta sexta-feira (24), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), o cadastramento dos 132 profissionais certificados pelo Projeto Alagoinhas Sustentável. A informação foi confirmada na quarta-feira (22) pela sub-secretária da SEDEA, Jaldice Nunes, durante a cerimônia de entrega dos certificados na sede do Grupo da Amizade, no bairro Jambeiro. O projeto Alagoinhas Sustentável é realizado em parceria pela Prefeitura, a União Europeia e a organização não governamental AVSI Brasil.

Jaldice destacou que o Serviço de Intermediação de Mão de Obra Municipal (SIMM), criado ainda no mês de janeiro pelo prefeito Joaquim Neto, já conseguiu direcionar pelo menos 80 profissionais ao mercado de trabalho em menos de 60 dias de governo. Ela informou também que nos próximos dias será lançado o PATRA – Programa de Intermediação do Trabalhador Autônomo de Alagoinhas.

Além da representante da SEDEA, estiveram presentes a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama; e os secretários José Edésio (Governo), Tácio Lobo (Planejamento), José Lopes (Comunicação) e Alfredo Menezes Filho (Assistência Social).

A vice-prefeita Iraci Gama; a gerente geral da AVSI Brasil, Lareyne Almeida; o coordenador técnico do SENAI-Alagoinhas, Saul Ramos; o coordenador regional do SINE, Kennedy Pereira; a coordenadora de Projetos Sociais da BSC Copener, Eliete Luíza; a professora do SENAI-Alagoinhas, Andréa Castro; e os estudantes Ana Patrícia e Adaílton Reis Marinho, compuseram a mesa de abertura do evento.

Iraci Gama, que é professora, foi aplaudida de pé ao falar da sua satisfação em ver jovens e adultos se dedicando à qualificação profissional, “iniciativa indispensável para se atingir uma colocação no mercado de trabalho”. Ela lembrou que nenhum país no mundo avançou sem que fosse pelo empenho do seu povo em educação.

“O que for preciso fazer, no que depender da Prefeitura, para a continuação de um projeto de tal magnitude, vocês não tenham dúvidas, vão contar com todo o secretariado, vão contar com o prefeito e quero pedir licença a ele para dizer que, em especial, vão contar com a minha palavra, com meu ânimo, com meu entusiasmo pela educação neste país, para que trabalhos desse tipo possam ter continuidade”, afirmou a vice-prefeita.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Vídeo: Beto Santiago/SECOM

 

Por
Diretor Geral: Ailton Borges | Diretor Adm./Comercial: Márcio Gomes | (75) 9.9995-9194

Deixe uma resposta

Top