Documento sem título
Você está em
Home > Bahia > Alagoinhas vai ter em breve a Faculdade de Medicina, afirma prefeito Joaquim Neto

Alagoinhas vai ter em breve a Faculdade de Medicina, afirma prefeito Joaquim Neto

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão solene de abertura dos trabalhos Legislativos de 2017, na tarde de hoje (16), o prefeito Joaquim Neto (DEM), afirmou que a cidade de Alagoinhas será visitada no próximo mês por dois ministros, um dos Transportes, que vai fazer o lançamento oficial da duplicação da BR 101, e o outro é da Educação, que vai oficializar o curso de medicina.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Roberto Torres (DEM). Dos 17 vereadores, apenas dois, Duy do Frango e Raimunda Florêncio se ausentaram, mas enviaram comunicado à Mesa Diretora alegando problemas de saúde na família.
O prefeito está otimista com o impacto que os dois maiores empreendimentos vão gerar no município. A duplicação da BR 101 vai gerar renda e novos empregos para a cidade, enfatizou Joaquim, que disse ter sido parabenizado pela direção do Consórcio Torc pela criação do Sine Municipal, o que destravou a porta do canteiro de obras com a multidão que se formou aos longo dos últimos meses. A obra, segundo o prefeito, está orçada em R$ 500 milhões.
A Faculdade de Medicina vai gerar emprego, mas, melhor do que isso, vai gerar conhecimento e formar profissionais para um mercado de trabalho carentes de profissionais, os médicos.
O prefeito pontuou de forma otimista, mesmo enfatizando os sucessivos bloqueios no FPM nos últimos 45 dias iniciais de sua gestão, que tem projetos para todos os setores da administração.
Secretaria por secretaria, Joaquim Neto foi enumerando os diversos projetos que serão executados ao longo de seu mandato, destacando a parceria com o deputado federal Paulo Azi, a amizade e o respeito que tem por ACM Neto e sua confiança na equipe que ele nomeou para fazer uma cidade melhor.
Vanderley Soares
Jornalista

Foto: Roberto Fonseca

Deixe uma resposta

Top