Documento sem título
Você está em
Home > Bahia > Empresários destacam fortalecimento da Vaquejada após regulamentação

Empresários destacam fortalecimento da Vaquejada após regulamentação

 

Durante o lançamento da Vaquejada de Serrinha 2017 nesta quarta-feira (9), no Shopping da Bahia, os donos do evento, os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra destacaram o fortalecimento da vaquejada com a aprovação da lei que permite a prática em todo estado baiano. O evento deste ano chega a 21ª neste formato que conta com atrações musicais e competições.
“É a Vaquejada Legal, adorei porque virou lei. Hoje é conhecido mundialmente, não tem maus tratos com os animais, todos que conhecem o evento estarão lá e quem não conhece tenho certeza que quer conhecer”, disse Carlinhos Serra.  “Esse ano tivemos um sucesso muito grande pois ela foi oficializada”, completou Vardinho Serra.
Outro ponto ressaltado pelos empresários é o cunho familiar da festa, que atrai público de todas as idades, levando cerca de 40 mil pessoas por dia ao Parque Maria do Carmo, na cidade de Serrinha, a 170 Km de Salvador. “Este ano é a festa família, criança só paga a partir de 10 anos. Pode ir para qualquer espaço, menos o open bar porque a lei não permite. A festa sempre foi familiar, e esse ano estamos divulgando bastante para os pais levarem os filhos”, pontuou Carlinhos.
Ele acrescentou ainda que é evento é democrático. “É bastante democrático, quem tem pouco dinheiro curte, quem tem muito dinheiro curte e quem não tem dinheiro nenhum curte também pois o esporte é 100% gratuito. Inclusive os evangélicos não vão para os shows, mas 90% vão para os esportes. A cidade passa o ano pensando nisso. Tanto a cidade como os municípios vizinhos Em Feira, por exemplo, esgota todos os hotéis. Hoje a Vaquejada é considerada o maior evento do país no segmento”.
O empresário Vardinho ressaltou ainda o aquecimento do turismo com a festa. “É um meio muito grande de fonte de renda […] é muito grande a mobilização, os hotéis esgotam, ganha todo mundo, de quem vende o amendoim até o supermercado”, disse.
A Vaquejada de Serrinha acontece de 7 a 10 de setembro. Durante o evento, baianos e turistas de todo o Brasil vão se encontrar no Parque Maria do Carmo para curtir shows de 17 atrações musicais ou participar das competições na arena esportiva. Considerada a maior vaquejada do Brasil, a Vaquejada de Serrinha tem início no dia 7 com a missa do vaqueiro, seguida por uma tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, além da abertura das competições esportivas na arena.  Por Tamirys Machado

Deixe uma resposta

Top