Documento sem título
Você está em
Home > Bahia > Romaria de Bom Jesus da Lapa será decretada Patrimônio Imaterial da Bahia

Romaria de Bom Jesus da Lapa será decretada Patrimônio Imaterial da Bahia

 

 

Um das maiores eventos religiosos do estado, a Romaria de Bom Jesus da Lapa, será Patrimônio Imaterial da Bahia. O decreto do Governador Rui é festejado pela prefeitura da cidade da região do Vale do São Francisco. Em nota, a gestão municipal informa que tem se empenhado na organização do evento que atrai grande fluxo de turistas.

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa também destacou que além da relevância entre os eventos religiosos da Bahia, a Romaria é maior fonte de receita do município, gera emprego e movimenta o comércio local. Ainda conforme a nota da prefeitura, neste ano, o público poderá contar com ações socioeducativas em prol do combate a violação de direitos de crianças, adolescentes, idosos e deficientes.

A segurança do evento contará com estrutura de Guarda Municipal, que também atuará, na organização do trânsito e segurança; posto móvel das polícias Militar e Civil, além de guias treinados pela Secretaria de Turismo para atendimento ao público.

O evento conta com uma programação, que vai desde o cronograma religioso no Santuário de Bom Jesus ao longo da semana até shows musicais na Praça Marechal Deodoro durante a noite.

Deixe uma resposta

Top