Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeitura reforça atendimento na área social com a entrega de três novos veículos

Prefeitura reforça atendimento na área social com a entrega de três novos veículos

O prefeito Joaquim Neto, entregou, nesta quinta-feira (09), na sede da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), três novos veículos para o setor social. A aquisição tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, uma vez que os carros vão proporcionar mais mobilidade e conforto para os cidadãos, para as equipes da rede de assistência social e para os conselhos. Com investimentos em torno de R$ 210 mil, dois deles atenderão ao Programa Bolsa Família, e um estará a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal do Idoso (CMI), e ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPC).




Quem está na luta diária para transformar vidas, agradeceu. A presidente do Conselho do Idoso, Maria Regina Silva, disse que o veículo é uma conquista esperada há mais de dez anos pela entidade. “Nosso trabalho depende muito deste transporte, é um grande benefício proporcionado pelo prefeito Joaquim Neto, porque agora vamos contemplar as necessidades do Conselho”, disse Maria Regina. “Vivemos um momento histórico-político muito importante, no qual a pessoa com deficiência é protagonista na gestão municipal”, avaliou a vice presidente do CMDP, Leise Nonato.
O secretário ressaltou que a entrega é resultado de um trabalho de equipe, que tem gerado muitos resultados positivos. “Facilita o trabalho dessas instituições que tanto nos apoiam no atendimento às famílias, é que também são responsáveis pelo sucesso das ações do governo nos bairros, reforça a atuação da assistência social no município e amplia o atendimento às famílias que moram em áreas mais distantes, uma vez que adquirimos um veículo especializado. Temos nove conselhos na Semas e temos muito prazer nesta parceria. Mas nada disso também seria possível sem o empenho dos nossos profissionais, que todos os dias dão o melhor de si para acolher e atender à população”, disse Alfredo Menezes.
“Esses veículos passam a fazer parte de um serviço de atenção social, de acolhimento, de apoio administrativo e dessa forma, avançamos no atendimento àqueles que mais precisam por meio desses conselheiros e dos profissionais competentes que cuidam da nossa assistência social.É mais um investimento do governo municipal que vem para aproximar a administração da população”, pontuou o prefeito Joaquim Neto.
Estiveram presentes no evento, secretários, os vereadores Ozeas Menezes, Duy do Frango e Norberto Alves(Bebé), o representante da UAMA, Nilson do Carmo, do CMDCA, Juvência Oliveira, a presidente do Lar Recanto de Paz, Dulce Maria de Carvalho, representantes de outros conselhos, servidores da prefeitura e comunidade. Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top