Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > “A preocupação do governo atual, do prefeito Joaquim Neto, é justamente chegar nesses pontos que estão desassistidos há décadas”, afirma diretor de obras na inauguração da Rua São Félix

“A preocupação do governo atual, do prefeito Joaquim Neto, é justamente chegar nesses pontos que estão desassistidos há décadas”, afirma diretor de obras na inauguração da Rua São Félix

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), inaugurou, no último domingo (8), as obras de pavimentação, drenagem, sinalização e acessibilidade da Rua São Félix.




De acordo com representantes da SECIN, a intervenção executada no local compreende a instalação de sistema para captação de águas, a pavimentação e a adequação do piso podotátil às regras vigentes de acessibilidade.

“Antes das obras, a cada vez que chovia, a água adentrava as residências, então era uma situação realmente caótica”, afirmou o diretor de obras Adson Gomes, que completou, “é preciso destacar a qualidade de vida que as pessoas ganham. Essa é uma preocupação da gestão atual. Não apenas entregar uma ‘obra maquiada’, como a gente ouve muito quando anda nas comunidades. Antigamente o pessoal chegava, fazia a chamada ‘meia sola’ e entregava. A gente, não. A gente chega para entregar obras de qualidade. A preocupação do governo atual, do prefeito Joaquim Neto, é justamente chegar nesses pontos que estão desassistidos há décadas”.

Com um investimento de mais de 730 mil reais, a requalificação total da Rua São Félix foi realizada com recursos municipais e também valores oriundos de um contrato de repasse celebrado entre a Prefeitura de Alagoinhas e o Ministério das cidades.

Para o prefeito Joaquim Neto, é mais um avanço para a comunidade. “É a sensação de dever cumprido, de ver as demandas do povo atendidas, principalmente das pessoas mais carentes. Estamos inaugurando aqui uma rua de periferia. Povo bom, povo humilde, que necessitava do direito de pisar no asfalto, andar sem ver esgoto a céu aberto, andar com drenagem feita. E hoje é isso o que estamos fazendo”, afirmou.

Joaquim Neto aproveitou a oportunidade para assinar oficialmente o documento que autoriza o início do projeto para a reforma da Rua São Gerônimo, também no Catu.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a via será totalmente requalificada, a exemplo das obras realizadas na São Félix. “É o mesmo modelo que a gente fez na São Félix, mas lá tem um problema mais grave de drenagem que a gente vai precisar resolver também. Ela recebe contribuição da bacia da região, inclusive da própria Rua do Catu, e a gente tem que escoar para fazer a pavimentação, sarjeta, sinalização horizontal e vertical”, explicou o diretor de obras, Adson Gomes.

O evento de inauguração, que começou meio dia, neste domingo, seguiu até o início da tarde, e o prefeito aproveitou para falar diretamente com os moradores. “Eu sei da ansiedade do povo de Alagoinhas, que ficou desassistido por muitos anos, como aqui, que foi prometido por mais de 30 anos. Hoje, na São Félix, você pode pisar, pode andar. O esgotamento sanitário da Rua São Gerônimo, que também é muito importante, vai ser feito. E eu quero aproveitar para dizer a vocês: a cada semana, estamos entregando uma obra em Alagoinhas”, declarou.

Quem aprovou a iniciativa foi a moradora Joelma dos Santos, que parabenizou a gestão pelo trabalho realizado. “Tem muitos anos que a gente esperava por isso. Nunca tinha acontecido. Joaquim Neto veio pra mudar, né? Aqui era cheio de poeira, lama. Agora botou rede de esgoto, ficou maravilhoso. O bairro agora é falado, antigamente ninguém falava. O pessoal não queria nem vir de moto-táxi por causa da lama. Parava ali na praça. E agora está maravilhoso. Agora está tudo de bom”, comentou.

Lívia Oliveira também avaliou positivamente a reforma. “Sou nascida e criada aqui. Essa rua era lama pura. Quando chovia, era lama. No verão, era poeira. Há uns 20 anos que não acontecia reforma aqui. Agora, a rua está maravilhosa. Obrigada ao nosso prefeito Joaquim Neto!”, pontuou, enquanto a vizinha, Célia da Mota, admitia que já não acreditava mais que as obras fossem chegar ao local. “Eu pensava que eu ia morrer e não ia ver nada calçado! Agora tá um tapete!”, exclamou a moradora.

Na região, além da São Gerônimo, a Secretaria de Infraestrutura informou que também vai pavimentar a Rua das Amendoeiras e a Rua das Laranjeiras. A previsão é de que essas obras sejam executadas prioritariamente para que o governo abra licitação de novas ruas que, segundo representantes da pasta, continuarão sendo requalificadas pela gestão.

Deixe uma resposta

Top