Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > ALAGOINHAS: Boletim COVID-19: sobe para 273 o número de casos confirmados de coronavírus, confira atualização desta quarta-feira (17)

ALAGOINHAS: Boletim COVID-19: sobe para 273 o número de casos confirmados de coronavírus, confira atualização desta quarta-feira (17)

Os dados atualizados nesta quarta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mostram que mais 17 pessoas evoluíram para alta, após infecção pela COVID-19; com a atualização, sobe para 203 o número de pacientes recuperados, em Alagoinhas – um índice de 74,35%, entre o total de casos confirmados, até agora. Isso significa que aproximadamente 3 em cada 4 pessoas que testaram positivo para coronavírus, no município, tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o vírus.

A SESAU ressalta, entretanto, que é preciso manter os cuidados, as medidas de higiene e prevenção com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença e salienta que tem ampliado a realização de exames diagnósticos em Alagoinhas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 11 mulheres e 7 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Uma das pacientes identificadas está internada no Hospital Regional Dantas Bião, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os outros positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

O boletim atualizado nesta quarta-feira (17) mostra também que o município registra, neste momento, 64 casos ativos da doença. Na contagem, são considerados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. As estatísticas divulgadas revelam ainda que 1.128 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 9 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No total, 8 pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado para coronavírus permanecem internados: 1 no Hospital Couto Maia, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day e 1 no Ernesto Simões.

Para conter o avanço do coronavírus, o poder público municipal tem adotado uma série de medidas restritivas à circulação de pessoas. Um novo decreto foi publicado ontem, em Diário Oficial, com determinações, normas de segurança e regras sanitárias e de higiene. A Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento e das medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 17-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Acompanhe o boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (17):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top