Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > ALAGOINHAS: Coronavírus, Assistência a pessoas em situação de rua inclui alimentação, vacina e local para banho

ALAGOINHAS: Coronavírus, Assistência a pessoas em situação de rua inclui alimentação, vacina e local para banho

Altamente vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, a população em situação de rua do município tem sido acompanhada de perto pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e de Saúde (SESAU), que se uniram para reforçar o trabalho permanente de abordagem social realizado todas as terças e quintas-feiras. No Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais realizam mapeamento desta população e assistem os usuários em suas necessidades, que vão desde documentação ao encaminhamento para programas sociais e serviços de saúde.

Seguindo determinações do prefeito Joaquim Neto, entre as medidas protetivas e de contenção ao Covid-19 junto a este público estão a entrega de kits de higiene pessoal, máscaras, orientações sobre a Covid-19 e fornecimento de alimentação adequada ao fortalecimento imunológico, com a distribuição de lanches e refeição no Restaurante Popular.

Outras providências em relação às pessoas em situação de rua foi o deslocamento de equipes de saúde para a vacinação contra a Influenza e a disponibilização, na própria sede da secretaria, de um local para banho e higiene pessoal, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

“O objetivo é levar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade, neste momento crítico. Estamos nos preparando para todos os cenários possíveis e esta é uma mais uma  medida que vai na linha que vem sendo adotada para  preservar a saúde da população”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top