Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Alagoinhas: Prefeitura fará novo concurso após suspensão de certame com irregularidades

Alagoinhas: Prefeitura fará novo concurso após suspensão de certame com irregularidades

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas informa que segue adotando as medidas necessárias buscando salvaguardar o interesse público no que concerne ao Concurso Público 001/2019. Após o cumprimento de todas as etapas do processo interno de apuração, a Secretaria Municipal de Administração proferiu decisão administrativa para a aplicação de penalidades à empresa Nosso Rumo, em face do descumprimento de vários itens do contrato e do termo de referência.




Foram aplicadas as penalidades de multa, rescisão contratual, impedimento do direito de licitar com a Administração pelo período de dois (02) anos e o ressarcimento dos valores pagos pelo Município. A decisão foi publicada no Diário Oficial na edição de 14/05/2019. Caso a empresa não proceda à restituição dos valores pagos, será ajuizada a competente ação de cobrança, visando o ressarcimento integral.

Paralelo a isso, a Secretaria Municipal de Administração já determinou a instauração de processo para a realização de novo concurso público, dada a necessidade de preenchimento das vagas ofertadas para composição do quadro de servidores da Administração Pública.

Restituição da taxa de inscrição

No que tange a taxa de inscrição, o candidato poderá optar pela isenção do pagamento no novo concurso que será realizado pela prefeitura ou pelo pedido de restituição.

Para os que optarem pelo ressarcimento do valor, a administração disponibilizará, a partir do dia 15 de junho, uma plataforma online, por meio da qual poderá ser realizada a restituição. A medida visa oferecer maior comodidade e celeridade ao processo de restituição, visto que o número de inscritos foi superior a 17 mil e muitos residem em outros municípios.

Os candidatos terão o prazo máximo até o dia 30 de junho 2019 para protocolarem os pedidos de restituição do valor da taxa, que seguirá um cronograma a ser divulgado nos próximos dias, e cujo formato das etapas estão em fase final de deliberação interna, de forma a garantir o melhor modelo para os candidatos inscritos.


Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top