Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Alagoinhas receberá projeto Moradia Urbana Com Tecnologia Social, em Urupiara

Alagoinhas receberá projeto Moradia Urbana Com Tecnologia Social, em Urupiara

Durante a tarde deste domingo (10) cerca de 200 moradores do Urupiara participaram da primeira assembleia com o objetivo de apresentar o projeto Moradia Urbana Com Tecnologia Social. A iniciativa será desenvolvida pela Fundação do Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O secretário de assistência social, Alfredo Menezes, representantes da associação de moradores, da empresa Interação – que coordena a etapa 1 do projeto e da empresa Proatec – que é responsável pela coordenação do projeto discutiram possibilidades de execução para a região.

O projeto Moradia Urbana Com Tecnologia Social é desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, como complemento ao trabalho que será realizado posteriormente pela gestão municipal. O foco do projeto está voltado para empreendimentos habitacionais financiados pelo Banco do Brasil, através do programa Minha Casa Minha Vida, para beneficiar os moradores que se enquadram na faixa 1.

As atividades estão divididas em duas etapas: a primeira, que trata da mobilização e organização comunitária e a segunda etapa, da implantação de uma das tecnologias sociais escolhida entre uma das opções pelos próprios moradores. Ou seja, implantação de uma horta comunitária, implantação de uma biblioteca comunitária, gestão de resíduos sólidos com compostagem, ou confecção de jóias sustentáveis através de material reciclado. As intervenções terão duração de 13 meses.

Deixe uma resposta

Top