Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Amor de mãe: Maternidade de Alagoinhas realiza 6 novos partos no Dia das Mães e celebra a data com homenagem especial

Amor de mãe: Maternidade de Alagoinhas realiza 6 novos partos no Dia das Mães e celebra a data com homenagem especial

“Dentro do coração de uma mãe cabe muita felicidade”, disse sorridente Joselaine Menezes, que deu à luz hoje às 13h45. Neste domingo (10), Dia das Mães, seis mulheres preencheram os corações com a chegada de seus filhos e para celebrar essa data que é tão especial, a Maternidade Doutor João Carlos Meireles Paolilo preparou um momento de acolhimento e distribuiu um kit simbólico para todas as puérperas, nele cada mãe recebeu um lençol para o berço dos bebês e uma máscara com a mesma estampa, além de sequilhos para adoçar a nova etapa da vida.

Quando nasce um bebê, nasce também a transformação de uma mulher, retrato disso é Rayssa Santana, mãe de primeira viagem, ela experimentou as dores do parto natural e o alívio de carregar nos braços Elisa, sua filha. “Ser mãe foi bem ‘abalante’ para mim, não esperava, não esperava mesmo. Mas hoje, com ela nos braços, sinto muita felicidade”, revelou emocionada.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Ao lado de sua mãe, Rayssa deixa de olhar a maternidade sob a perspectiva de uma filha, agora está no mesmo lugar e reconhece os esforços da mãe, “agora vejo tudo que minha mãe passou por mim, toda luta, o trabalho de me carregar nove meses na barriga e a dor do parto”, reconhece. Questionada sobre que tipo de maternidade pretende adotar, diz: quero ser uma mãe amiga, quero que minha filha confie em mim e desabafe comigo. Mãe de primeira viagem, Rayssa já aprendeu a amamentar, porém, revela que tem muito medo do que vem pela frente. “Eu sinto um pouquinho de medo porque ainda vou precisar aprender a lidar com algumas situações”.

Há quem sonhe com a maternidade, é o caso de Joselaine, ela que já experimentou a experiência de ser mãe há 13 anos, quando teve Keyla, agora se delicia com a realização de ganhar Rebeca Cecília exatamente no Dia das Mães. “Eu planejei essa gravidez por dois anos junto com meu marido, ele queria muito e acabou me convencendo. Rebeca foi muito desejada, tanto que sonhei com nome dela”, conta. Joselaine teve complicações na primeira gravidez que fizeram temer um pouco reviver este momento, mas hoje a história foi diferente. Ao descrever o parto diz que foi tudo muito tranquilo e rápido. “Eu fui bem atendida pela equipe, as enfermeiras e o médico foram atenciosos e pacientes, não tive problema nenhum, foi ótimo”, relembra contente. Para Joselaine ser mãe é divino.

Luciene Maria da Silva é mãe de Rafael, que está ansioso e alegre com a chegada da irmãzinha Maria Luiza. 15 anos depois Luciene revive o parto, coisa que já nem lembrava mais como era, mas que reconheceu imediatamente. “Eu nem lembrava mais, mas aí na hora eu vi que era tudo igual. O parto foi tranquilo, a equipe foi maravilhosa, não tenho o que dizer de ruim. Só gostaria mesmo de ter minha filha aqui, mas ela precisou ir ao berçário”, contou emocionada.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Apesar das visitas não estarem liberadas por conta do Coronavírus, por questões de segurança para as mães e os bebês, todas elas foram acolhidas pelas equipes e viveram um dia especial ao lado dos pequenos que acabaram de dar à luz. Estas seis mulheres inauguraram o Dia das Mães com o fortalecimento do elo mãe e filho, amamentando, segurando no colo, admirando e sonhando com o futuro das suas crianças.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top