Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Após Barreiro, programa Prefeitura em Ação chega ao povoado de Sauípe nesta segunda-feira (02)

Após Barreiro, programa Prefeitura em Ação chega ao povoado de Sauípe nesta segunda-feira (02)

O Povoado de Sauípe será o próximo a receber o Prefeitura em Ação, programa que une secretarias e autarquias para intensificar a execução de serviços essenciais nos bairros e zona rural e levar atendimentos para mais perto da população que mais precisa. A abertura oficial da ação no Sauípe acontece nesta segunda-feira (02), às 18h30, na sede da Associação dos Moradores da localidade.

Foto: Roberto Fonseca

Até esta sexta-feira (30), o Prefeitura em Ação atuava no bairro Barreiro, primeira região contemplada, onde homens e máquinas estiveram em campo para realizar serviços de varrição, capina, roçagem, recolhimento de entulhos, iluminação e pintura de guias em mais de 100 ruas. A Secretaria de Infraestrutura (SECIN) participou com limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos e manutenção de redes de drenagem em cerca de 30 vias, dentre elas, a Francisco Cerqueira, Rua do Eucalipto, 10 de Novembro, Sr. do Bonfim, Murilo Cavalcanti e 21 de setembro.Por conta das chuvas que ocorreram no período do mutirão, a prefeitura ainda seguirá no bairro por mais alguns dias, para a conclusão de alguns serviços previstos pelo programa. Também fizeram parte da programação ações de sinalização horizontal e atendimentos nas áreas de saúde, serviços públicos, assistência social e do setor comercial do SAAE.

Foto: Divulgação

“O objetivo é promover o bem-estar à população de cada localidade, e para isso, as equipes seguirão trabalhando no aperfeiçoamento do programa, tanto para atender às necessidades de cuidado das vias, quanto para facilitar a vida dos moradores com a oferta de atendimentos dos serviços públicos “, salientou o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Divulgação

Morador do bairro há 60 anos, José Barbosa dos Santos conta que acompanhou de perto a ação das equipes e destacou a importância da atenção que a prefeitura deu ao bairro nos últimas 18 dias. “ É a primeira vez que o Barreiro tem uma limpeza com esse cuidado, graças ao esforço da prefeitura e eu fiquei satisfeito”, disse. A atendente de bar, Marinalva dos Santos, também destacou a importância do mutirão . “A gente chega aqui e vê tudo limpo, é excelente, tanto para mim e principalmente para os clientes”, afirmou a moradora.

As ações conjuntas seguem metas com base no levantamento das especificidades e a previsão é que, no total,  30 localidades sejam atendidas pelo programa.

Foto: Divulgação

Foto: Jhonatas Almeida

Foto: Divulgação

Foto: Jhonatas Almeida

,

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa 

Deixe uma resposta

Top