Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Aristides Maltez é o hospital que mais realiza cirurgias oncológicas e radioterapias no Brasil

Aristides Maltez é o hospital que mais realiza cirurgias oncológicas e radioterapias no Brasil

O Hospital Aristides Maltez foi reconhecido nacionalmente com unidade hospitalar que mais realiza cirurgias oncológicas e radioterapia no Brasil. O equipamento também é o segundo do país em quantidade de quimioterapias executadas. Somente nos dois primeiros meses de 2020, o HAM realizou quase 1.600 cirurgias, mais de 2.100 internações, 31 mil consultas e mais de 811 mil procedimentos.

  Instalada na capital baiana, a unidade é referência na assistência aos pacientes com câncer em toda Bahia. De acordo com o médico Humberto Luciano, superintendente da Liga Bahiana Contra o Câncer – entidade gestora do HAM -, o contrato firmado pela Prefeitura de Salvador com a entidade filantrópica é de fundamental importância para garantir o volume de atendimentos deflagrados pelo hospital. “Realizamos cerca de 52% de todos os procedimentos de radioterapia e mais de 51% das cirurgias oncológicas da Bahia. Também somos responsáveis por pelo menos 36% dos tratamentos em quimioterapia do estado. Sem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) nosso trabalho seria muito mais difícil”, agradeceu.

  O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, enalteceu a atuação da unidade, única da Bahia habilitada para o acolhimento de pacientes com cânceres raros, e reiterou o compromisso da gestão municipal em assegurar o acesso a assistência integral oncológica ao beneficiário SUS da Bahia.

  “É um orgulho para todos os soteropolitanos ter em nossa cidade um hospital integrado aos Sistema Único de Saúde que é uma referência nacional no atendimento dos pacientes oncológicos, sobretudo, àqueles mais carentes. Como gestor público, me sinto realizado por de alguma forma poder contribuir com sucesso dessa importante instituição”, afirmou.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top