Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > AUTORIDADES TEODORENSES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM MEMÓRIA AOS 80 ANOS DE FALECIMENTO DE THEODORO SAMPAIO.

AUTORIDADES TEODORENSES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM MEMÓRIA AOS 80 ANOS DE FALECIMENTO DE THEODORO SAMPAIO.

Com o tema “Theodoro Sampaio: as múltiplas facetas de um sábio”, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia realizou na tarde da última terça-feira (31 de outubro) um seminário em memória aos 80 anos de morte do linguista, cartógrafo, etnógrafo, geógrafo, historiador, arqueólogo, engenheiro e ex-presidente do IGHB Theodoro Sampaio.

O Prefeito José Alves (Bitinho), o Vice-Prefeito Evilásio Vieira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Uilton Mota, os Vereadores Robert Sena, João Paulo, Valdir Duarte, Sidnei dos Santos (Kerréu), José Nilton de Souza (Boi Pisou), Valdelucia Reis e Fernando (de Zoinho), além de servidores da Prefeitura de Teodoro Sampaio-Ba, estavam entre as autoridades que prestigiaram o importante evento que contou ainda com a presença de Deise Sampaio, bisneta de Theodoro, além da Neta e tetraneta.

O Vereador Uilton Mota, Presidente da Camara de Veredores, fez questão de ressaltar a importância de valorizar a memória de um sábio como foi Theodoro Sampaio.
“Chega a ser uma obrigação do Teodorense conhecer a história desse grande homem que muito nos orgulha”, afirmou Uilton.

Já para o Prefeito Bitinho, saber que Theodoro Sampaio participou do desenvolvimento não só do Estado da Bahia, como de diversos outros Estado, a exemplo de São Paulo, é motivo de reverenciamos sempre esse que eu considero um gênio Teodorense, disse.
Theodoro Sampaio nasceu em 07 de janeiro de 1855 no Engenho da Canabrava e faleceu em 11 de outubro de 1937 no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Top