Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Avanços na mobilidade urbana: Integração das linhas de ônibus será iniciada no próximo sábado (17)

Avanços na mobilidade urbana: Integração das linhas de ônibus será iniciada no próximo sábado (17)

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) inicia, a partir do próximo sábado (17), a primeira etapa do Sistema Integrado de Transporte Público do município, que fará o percurso no “Corredor Ayrton Senna”.

Nesta primeira etapa, a integração consistirá no transbordo (troca de ônibus) gratuito (sem pagamento de outra passagem) para 17 linhas até à Rodoviária, num intervalo máximo de 50 minutos.

A integração funcionará exclusivamente com a utilização do Cartão Eletrônico de Passagens (cartão avulso), que pode ser adquirido na sede do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbano de Alagoinhas (Sindetcura), no Terminal de Transportes Coletivos e na loja Fanáticos (neste último local, a partir do dia 20 de agosto). O Sindetcura fica localizado na Praça Professor Aristides Maltez, nº 33, Parque Alagoinhas.

Para a aquisição do cartão avulso, o usuário pagará o valor de 7 reais, que serão revertidos em créditos para o pagamento de passagens. A recarga já pode ser feita na sede do Sindetcura e na loja Fanáticos, será iniciada no dia 20 de agosto.Os usuários que possuem cartão de meia passagem e de gratuidade estão inclusos no sistema de integração.

Além dos usuários economizarem o valor de uma passagem, como benefícios para a população, a integração promove a redução do percurso e da circulação de ônibus nas vias, gerando um avanço significativo na mobilidade urbana do município. “Hoje, as empresas fazem a mesma rota e concorrem entre si, o que gera custo e ineficiência. A integração significa menos poluição, mais agilidade no serviço e maior durabilidade de ruas e veículos”, esclarece o superintendente da SMTT, Alberto Menezes.

O transbordo poderá feito no Terminal de Transportes Coletivos ou em qualquer ponto de ônibus por onde passe a linha que faz o percurso do “Corredor Ayrton Senna”. De acordo com a SMTT, três mil usuários serão beneficiados nesta primeira etapa. “A meta é que nos próximos meses, as demais linhas estejam integradas no Corredor Ayrton Senna, a exemplo das que partem do Petrolar e da Rua do Catu, e a terceira etapa será a integração total entre as linhas, beneficiando 100% da população que utiliza o transporte público”, afirmou o superintendente.

Confira as linhas que farão parte desta primeira etapa da integração:
01-101 – 21 de setembro
02-102 – Barreiro de Cima
03-103 – Silva Jardim
04-104 – 2 de julho
05-105 – Miguel Velho
06-106 – Urupiara via Rua do Catu
07-107 – Baixa da Candeia
08-110 – Brisa do Catu via Baixa da Santinha
09-111 – Mangalô
10-113 – Mangalô via Alto do Coração de Jesus
11-113 – Rua São José
12-133 – Vila São Pedro
13-134 – Novo Horizonte
14-135 – Águas do Viver
15-136 – Miguel Velho – Mangalô
16-125 – Contro Santa Terezinha – Final de Linha
17-125 R2 – Centro- Santa Terezinha – Via São Crispim
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top