Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > BAHIA: Fábrica vai produzir respiradores no estado

BAHIA: Fábrica vai produzir respiradores no estado

Da Redação: Correio24horas

Uma fábrica para produção de respiradores será instalada na Bahia e deve começar a operar a partir de junho deste ano. Nesta segunda-feira, 11, às 9h, o governo do estado assinará o protocolo de intenções para implantação da unidade com a empresa Biogeoenergy, do Grupo Geoterra, que vai investir cerca de R$ 60 milhões no projeto.

A fábrica, com tecnologia 100% brasileira, vai funcionar no Cimatec Park, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em uma área de 1.000m². A expectativa é produzir até 100 respiradores por dia. A iniciativa conta com apoio técnico do Senai Cimatec.

A produção de respiradores na Bahia acontece em meio a uma crise provocada pela não entrega desses equipamentos ao governo do estado pela China. Nos últimos dias, a tentativa de compra de respiradores no país asiático não foi concluída. Uma primeira remessa dos equipamentos ficou retida nos Estados Unidos e uma segunda foi cancelada por falta de cumprimento de prazos do fabricante chinês. O governo do estado, inclusive, estuda as formas de reaver os valores já pagos pelos respiradores extraviados.

A nova fábrica representará também a geração de 180 empregos, segundo enumera a Biogeoenergy. O preço de cada equipamento local também deverá ser menor do que aquele praticado pelos chineses. Na Ásia, um respirador chega a custar o equivalente a R$ 200 mil.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top