Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Bahia lidera ranking nacional na geração de energia eólica

Bahia lidera ranking nacional na geração de energia eólica

A geração de energia eólica na Bahia cresceu 49,9% no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado, deixando o estado líder nacionalmente na produção energética.

A produção, entre janeiro e junho deste ano, foi de 7.262 Gigawatt/hora (GW/h), enquanto no mesmo período de 2018 foi de 4.844,2 GW/h.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), a geração de energia produzida no primeiro semestre deste ano, na Bahia, pode abastecer 9,6 milhões de residências/mês e até 28,8 milhões de habitantes.

O estado também apresentou os melhores aproveitamentos do vento para a geração de energia do país, no mesmo período.

“Somos o maior gerador de energia eólica, em uma região de semiárido, onde o povo está sendo beneficiado com a energia a partir dos ventos. Nós ainda temos muitos locais para instalar energia limpa e a Bahia será o futuro do Brasil na questão energética. Até 2024, o estado irá acrescentar mais de 1,5 GW na sua capacidade instalada”, comemorou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão.

Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top