Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Celso de Mello determina que Moro seja ouvido em até 5 dias

Celso de Mello determina que Moro seja ouvido em até 5 dias

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública será questionado sobre as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro

R7 BRASIL

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribuna Federal), determinou nesta quinta-feira (30) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro seja ouvido no prazo de até cinco dias no processo sobre as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro.

Durante a oitiva a ser realizada pela PF (Polícia Federal), Celso de Mello pede que Moro apresente “manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão”.

Leia mais: Bolsonaro determina que seja mantida segurança de Moro

Relator da ação, o ministro Celso de Mello, decano da Corte, aceitou na semana passada ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar as declarações feitas pelo ex-juiz da Lava Jato ao deixar o governo. Ainda ministro, Moro acusou o presidente de tentar interferir nas investigações da PF (Polícia Federal) ao exonerar o Maurício Valeixo do comando do cargo.

O inquérito em questão apura se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top