Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > CENÁRIO EDUCACIONAL EM TEMPO DE COVID-19

CENÁRIO EDUCACIONAL EM TEMPO DE COVID-19

 

POR MARCOS SANTOS

A pandemia que se espalha pelo mundo, tem causado impacto social e econômico na vida da sociedade em geral, é bem verdade que nesse momento de quarentena, o mundo inteiro é impactado.

Na segunda-feira, 31 de março, o levantamento da OMS mostrava que o coronavírus infectara cerca de 700 mil pessoas ao redor do mundo. Mais de 33 mil pessoas morreram em decorrência da doença. O Brasil tinha 3,9 mil casos confirmados e 201 mortes. Todos os números devem aumentar nos próximos dias e semanas.

Segundo a OMS, é importante que o mundo esteja em isolamento social, essa ação fará com que a pandemia não obtenha velocidade em se alastrar mundo a fora. Empresas pararam, comercio fechou e nesse momento, funciona somente empresas e departamentos essenciais.
O setor educacional também sofreu um grande impacto, onde milhares de alunos de todos os níveis, tiveram de ter as aulas suspensas presencialmente, toda via, poucas escolas e Universidades conseguiram manter seus alunos estudando, mesmo com as aulas liberadas na modalidade EaD, causando assim uma possível perca de semestre letivo.
A suspensão das aulas presenciais começou no início de março em escolas públicas e privadas da rede estadual e municipal de diversos estados. As IES aderiram ao movimento posteriormente, não só suspendendo aulas presenciais, como também provas, atividades extracurriculares, formaturas e palestras.
Em Alagoinhas, uma Universidade saiu na frente das demais, tendo tecnologia suficiente para suspender as aulas presenciais mesmo antes do decreto Municipal e Estadual, colocando assim todos os acadêmicos para continuarem seus estudos normalmente em suas respectivas casas.
A Unopar é a percussora no ensino EaD no País, tem uma metodologia de ensino inovadora, onde os alunos tem encontros presenciais uma vez por semana no polo, tendo aula ao vivo transmitida via satélite, tutor em sala de aula, tutor online e o aluno pode assistir as mesmas aulas no seu AVA – Ambiente virtual de aprendizagem.
Os acadêmicos da Unopar Alagoinhas nesse momento, estão tendo acesso as aulas em casa, acompanhamento dos Tutores Online e tendo encontros semanais com seus tutores presenciais em uma ferramenta de reuniões e aulas online.
Além de disponibilizar as aulas em um ambiente virtual para seus alunos, a Unopar continua atendendo os acadêmicos e público externo em Home Office, onde a equipe Acadêmica, Pedagógica e Comercial, continuam atentas as demandas e necessidades dos mesmos. Além de ter a possibilidade de os novos ingressantes fazerem a prova do vestibular totalmente online em sua casa, com segurança e rapidez a Unopar disponibiliza de recursos e ofertas para a comunidade que queira ingressar ainda neste semestre na Instituição, tanto na Graduação, como também na Especialização.

Da Redação: Inhambupenoticias, Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista e Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top