Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > CNBB tem primeiro presidente baiano; arcebispo eleito é natural de Cocos

CNBB tem primeiro presidente baiano; arcebispo eleito é natural de Cocos

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu como presidente nesta segunda-feira (6) dom Walmor Oliveira de Azevedo. Arcebispo de Belo Horizonte (MG), o religioso é natural de Cocos, no extremo oeste baiano. Azevedo também é o primeiro sacerdote nascido na Bahia a presidir a CNBB. Com 65 anos de idade, dom Walmor foi nomeado bispo auxiliar de Salvador pelo Papa São João Paulo 2°, no dia 21 de janeiro de 1998.




A ordenação episcopal dele ocorreu no dia 10 de maio do mesmo ano. Desde 2004 é arcebispo metropolitano de Belo Horizonte. O religioso tem formação em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália) com mestrado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico (Roma, Itália). Nesta terça-feira (7), a CNBB também elegeu o secretário-geral da entidade. Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, foi escolhido para o posto.
Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top