Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Com 5 cidades entre as mais violentas do Brasil, Rui acha que BA está reduzindo violência

Com 5 cidades entre as mais violentas do Brasil, Rui acha que BA está reduzindo violência

por Matheus Caldas / Mauricio Leiro

O governador Rui Costa entende que o estado da Bahia tem “conseguindo reduzir a violência”, ao sair da apresentação do projeto do Veículo Leve de Transporte (VLT) na Câmara Municipal de Salvador pelo petista. A resposta foi dada após o petista ser perguntado por jornalistas sobre o fato de cinco municípios baianos estarem entre as 20 cidades mais violentas do Brasil em 2017 (leia mais aqui), segundo o Atlas da Violência.

Entre as 10 cidades no topo do ranking, estão Simões Filho (4º), , Porto Seguro (7º), Lauro de Freitas (9º) e Camaçari (10º). Entre as 20, ainda consta Eunápolis (20º)

“O que dá ânimo é que estamos conseguindo alcançar metas e objetivos, não podemos desanimar, estamos caminhando para chegar os números de padrões internacionais, estamos longe mas ano a ano acontece”, comentou Rui em entrevista coletiva.

 

O governador percebe que todos os estados brasileiros e principalmente os nordestinos, incluindo todos os 9 governadores nordestinos tem conseguido isso.” Em especial as reduções no ano passado, temos tido politicas conjugadas, câmeras de reconhecimento facial e placas de carro, isso ajuda a diminuir violência nas ruas, programas sociais, as crianças não estão expostas nas ruas sendo convidadas para o mal, temos conseguido reduzir, investindo na cultura e esporte, e esperamos colher bons frutos”, analisou Rui.

 

Questionado sobre o Partido dos Trabalhadores ser agora  o maior partido na Câmara dos deputados ele disse que não sabe avaliar esse impacto. “Não muda em nada, e desejo para o pais menos beligerância e menos atrito, não quero emitir juízo de valor”, disse ele.

 

Rui Costa disse ainda que a Bahia não tem restrições para pedir empréstimos e que o estado vai contratar.

 

“A classificação a,b,c e d, se refere a garantias da união e infelizmente durante o governo Temer foi mudado, sou um critico e entramos na justiça, no STJ, pois não da para imaginar que estados que estão com salários atrasados tem nota a? o critério não leva em conta parâmetros financeiros, mudou-se a regra e quem deve muito hoje, como na Bahia tem um indica”, revelou Costa.

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top