Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > COMPROMISSO E SERIEDADE: Secretaria de Educação apresenta ações positivas para Alagoinhas

COMPROMISSO E SERIEDADE: Secretaria de Educação apresenta ações positivas para Alagoinhas

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinhas (BA) encerrou no primeiro ano de gestão do prefeito de Joaquim Neto-2017-com resultados positivos em toda Rede Pública Municipal de Ensino, graças ao compromisso, dedicação e seriedade da equipe da Seduc, comandada pelo secretário Fabrico Faro. No decorrer do ano letivo passado, a pasta apresentou números significativos, mostrando para os alagoinhenses que está alinhando o trabalho pedagógico com foco voltado para melhoria da qualidade do ensino e planejamento estratégico.



O órgão tem como missão precípua garantir valores nos quais a comunidade escolar acredita e das aspirações que têm em relação à aprendizagem dos estudantes. Por isso o secretário Fabricio Faro, em conversa com o site Luciano Reis Notícias, garantiu que um dos focos da Seduc é formar pessoas críticas e autônomas. De acordo com Faro, deve-se investir na gestão participativa e em projetos em que todos os segmentos tenham voz e assumam responsabilidades. “As ações deste ano de 2018 serão novamente voltadas para oferecer uma educação igualitária e participativa, pautada sempre nos valores éticos, morais, políticos e sociais, formando assim, cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de interagir e transformar a realidade para uma vida social prática”, informou. Em 2018, a Seduc está desenvolvendo ações e projetos pedagógicos que objetivam envolver a comunidade escolar como um todo, em consonância com as atribuições relativas ao desenvolvimento dos trabalhos deliberados por suas divisões e registrados em relatórios internos e plano de ação oficial. “Estamos trabalhando para em 2018 colocar em funcionamento creches e entregar escolas novas, em Alagoinhas. Este é o nosso compromisso”, finalizou Fabrício Faro.

É preciso que o prefeito Joaquim Neto saiba que se existe uma secretaria que vai muito bem, em Alagoinhas, é a de Educação.

Da Redação/ Luciano Reis Notícias
Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top