Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > De virada, Bahia vence Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro

De virada, Bahia vence Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro

por Gabriel Rios
O Bahia estreou bem no Campeonato Brasileiro, ao bater o Corinthians, de virada, por 3 a 2, em confronto realizado na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova. Após sair atrás do placar com gol de Pedrinho, o Esquadrão de Aço pressionou o adversário e, com Arthur Caíke, Artur e Rogério, com um golaço de cobertura, virou o marcador. Clayson ainda fez o segundo para os paulistas.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (2), quando visita o Botafogo, às 20h, no Engenhão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.




O JOGO
O Bahia começou com todo gás para cima do Corinthians. Com menos de um minuto de jogo, Nino avançou pela direita e achou Ramires na entrada da área, o camisa 10 ajeitou e chutou cruzado, mas Cássio defendeu com segurança. Aos 13, Lucas Fonseca vacilou, Fágner roubou e cruzou, a bola ficou rondando a pequena área do Bahia em um bate-rebate, mas Ernando cortou.
O Bahia perdeu Fernandão com 20 minutos de jogo. O Camisa 20 disputou bola aérea com o zagueiro Pedro Henrique e levou a pior. O supercílio esquerdo do centroavante inchou. Gilberto entrou no seu lugar.
O centroavante não resistiu e pediu para deixar o gramado |
Nino recebeu na direita, botou na frente do Carlos Augusto e caiu na área. O árbitro mandou seguir o lance. Após quase dois minutos, Wilton Pereira aproveitou que o jogo parado e foi analisar o VAR. Porém, entendeu que não houve o pênalti e nada marcou.
A primeira etapa já se caminhava para o final, mas aos 46, Moisés tentou cortar, a bola ficou com o Corinthians. Ramiro recebeu e achou Pedrinho, que da entrada da área, chutou firme no canto, sem chances para o goleiro Anderson. O Bahia respondeu no lance seguinte. O time saiu tocando bola, até chegar para Nino, o lateral cruzou e Arthur Caíke cabeceou para o fundo do gol. Resposta rápida do Tricolor de Aço.
Segundo tempo
A segunda etapa começou devagar, mas aos 11, quase um golaço do Bahia. Moisés chutou do meio da rua e obrigou Cássio fazer excelente defesa. A bola ainda bateu na trave e voltou para Ramires. O camisa 10 chutou de canhota, mas a bola foi por cima.
A resposta do Corinthians veio aos 24. Vagner Love arrumou para o Clayson, o atacante dominou e soltou a bomba, para grande defesa de Anderson. Três minutos depois, Gregore limpou quatro adversários e a bola sobrou limpa para Gilberto, o camisa 9 chutou forte, mas Cássio defendeu.
Aos 30, Gilberto recebeu na esquerda e chutou cruzado, Artur apareceu rápido e se antecipou ao adversário, aí foi só bater forte e estufar às redes do goleiro Cássio. O Corinthians se lançou aos ataque, e em rápido contra-ataque aos 38, Rogério saiu livre e por cobertura, marcou um golaço para o Esquadrão de Aço.
Aos 49, Clayson bateu colocado e diminuiu para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
VAR: André Luis de Freitas Castro, auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino e Leone Carvalho
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) / Cássio, Carlos Augusto, Fagner e Boselli (Corinthians)
Gols: Arthur Caíke, Artur e Rogério (Bahia) / Pedrinho (Corinthians)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur, Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (V. Love), Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.
Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet




Deixe uma resposta

Top