Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > “Dia D”: Equipes da saúde intensificam ações e realizam imunização contra a Influenza neste sábado (4)

“Dia D”: Equipes da saúde intensificam ações e realizam imunização contra a Influenza neste sábado (4)

Seguindo o calendário nacional da campanha de vacinação, a Prefeitura de Alagoinhas intensifica, neste sábado (4) – “Dia D” da mobilização –, a imunização do grupo prioritário. Nesta data, todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para vacinação.




Além dos postos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça o atendimento, no sábado, com pontos volantes de vacinação na Central de Abastecimento e na Vigilância em Saúde, centro de Alagoinhas, também das 8h às 16h.

De acordo com o Ministério da Saúde, estão incluídos no grupo de risco e devem ser imunizados idosos (acima de 60 anos), crianças de 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, portadores de comorbidades, puérperas até 45 dias após o parto, gestantes, professores (de escolas públicas e privadas), indígenas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Para a imunização, a SESAU orienta que seja apresentado o cartão de vacina. No caso de puérperas, as mulheres deverão apresentar também documento que comprove o período do parto e portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais precisam levar a prescrição médica. Professores precisam apresentar documento de comprovação da atividade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo da ação é imunizar as pessoas do grupo prioritário que não podem se dirigir às unidades de saúde durante a semana e facilitar o acesso para a população, com os pontos volantes de vacina.

A campanha segue até 31 de maio.
Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top