Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > DIA D: Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (19) para a vacinação contra o Sarampo

DIA D: Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (19) para a vacinação contra o Sarampo

Em Alagoinhas, seguindo a Campanha Nacional de Vacinação, a Prefeitura abre as unidades de saúde, no sábado (19), para o Dia D de mobilização contra o Sarampo.

Nesta etapa, a imunização é voltada exclusivamente para crianças: devem ser vacinados contra o Sarampo todos os meninos e meninas entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A ação, que acontece em cidades de todo o país, tem como foco intensificar a aplicação da dose no público-alvo, assegurando a cobertura vacinal e chamando a atenção da comunidade para manter em dia a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas disponibiliza profissionais exclusivamente para a imunização em todos os postos do município, das 8h às 16h, e aproveita a oportunidade para fazer a atualização do cartão de vacina nessas unidades.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a tríplice viral, eficaz também contra a rubéola e a caxumba, é a única forma eficiente de prevenção contra o Sarampo e o “Dia D” é mais uma oportunidade para garantir a imunização das crianças.

 

Da Redação: Inhambupenoticias, Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top