Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Enfermeiros e técnicos da Atenção Básica participam de treinamento em Imunização

Enfermeiros e técnicos da Atenção Básica participam de treinamento em Imunização

Visando à atualização e ao aperfeiçoamento dos processos de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou, esta semana, um treinamento em Imunização direcionado a enfermeiros e técnicos da Atenção Básica.

A capacitação, que engloba conceitos, protocolos do atendimento, calendário vacinal, administração dos imunobiológicos, cuidados, procedimentos da sala de vacinação e benefícios das vacinas para a saúde individual e coletiva, tem como foco oferecer, na ponta do serviço, à população, um atendimento qualificado, que atenda às especificidades previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para uma vacinação segura.

Foto: Roberto Fonseca

“Falamos sobre imunização, esclarecemos dúvidas, abordamos a conduta de aplicação da vacina no atendimento antirrábico, as medidas de profilaxia, mostramos sintomas, tipos de ferimento. Isso melhora a qualidade da assistência. O profissional capacitado reflete em qualidade no atendimento. Você não gera dúvidas, pelo contrário; a capacitação traz o aperfeiçoamento técnico e o profissional preparado para atender fortalece o vínculo e a confiança da população”, afirmou Claudine Ramos, coordenadora da Vigilância, que ministrou a capacitação ao lado da enfermeira Letícia Rodrigues.

Foto: Divulgação/SECOM

No total, mais de 70 profissionais participaram do treinamento, que foi realizado durante os dias 3, 4 e 5 de setembro no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS Alagoinhas).

A SESAU informou que a atualização contínua para aperfeiçoamento de habilidades e competências é parte fundamental do trabalho em saúde e contribui para a estruturação cada vez mais eficiente da rede.

Confira as fotos:

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top