Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Ensaios de Verão levam caos à Paralela; trânsito trava nas primeiras horas do dia. Assista

Ensaios de Verão levam caos à Paralela; trânsito trava nas primeiras horas do dia. Assista

Caos, desordem, baderna. Assim pode ser resumido o trânsito na Avenida Paralela nos sábados e terças pela noite e pela manhã – períodos em que acontecem os ensaios de verão do Harmonia do Samba e do cantor Léo Santana. Sem fiscalização da Transalvador, os motoristas estacionam no meio da via e nos canteiros, tomando uma faixa da pista. Ação suficiente para gerar congestionamento. Outra questão que também faz o trânsito ficar lento é a travessia de pedestres no meio da via.

Na manhã desta terça-feira (16), o caos se instalou logo cedo, por volta das 5h. Antes do antigo parque aquático Wet Wild, o trânsito já estava parado. Ao se aproximar da frente do local, onde na segunda (15) aconteceu o ensaio do Harmonia do Samba, era possível ver carros por todos lados. Havia no local viaturas da Transalvador, mas a ação dos agentes parecia ineficaz para combater a desordem no local. Os prepostos do órgão de trânsito tentavam gerar fluidez na via, apitando para os motoristas que tentavam trafegar no local, desviando dos ambulantes e público que ainda deixava o show.

Nas imagens é possível ver carros estacionados de qualquer maneira na avenida e cerca de quatro viaturas da Transavaldor. A reportagem entrou em contato com o superintendente Fabrizzio Muller. Segundo ele, “o grande problema é que as pessoas invadem a pista principal da Paralela para pegar seu transporte. Tomam, às vezes, três faixas da via, deixando apenas duas faixas para fluxo”. “Temos equipes no início, durante e no final do evento, onde ainda reforçamos para a saída”, afirmou.

Ainda assim, parece que a ação da Transalvador não está dando resultado. Enquanto a cidade não possui um espaço apropriado para eventos e enquanto o verão durar na Bahia, motoristas terão que encarar os transtornos ao passar pela Paralela e outros pontos da cidade. Isso porque, ensaios de Verão em Salvador têm mais força do que o direito de ir e vir do cidadão.

 

Deixe uma resposta

Top