Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos em operação do MP

Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos em operação do MP

Foto: Reprodução / Pleno News

O casal de ex-governadores Anthony (sem partido) e Rosinha Garotinho (Patriota) foi preso na manhã desta terça-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Eles são alvos da Operação Secretum Domus, que investiga um esquema fraudulento de construção de moradias populares.

 

Segundo informações da Agência Brasil, a operação foi deflagrada pelo órgão para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na capital Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado. Outras três pessoas também são alvo da ação.

 

De acordo com a publicação, a denúncia oferecida à 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes indica que as investigações mostraram um superfaturamento em contratos entre a prefeitura da cidade e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II durante a gestão de Rosinha como prefeita do município, no período entre 2009 e 2016.

 

REINCIDENTE

Essa não é a primeira vez que o ex-governador do Rio de Janeiro é preso. Em setembro de 2017, ele foi condenado a prisão domiciliar, acusado de comandar um esquema de fraude eleitoral quando era secretário de governo de Campos dos Goytacazes. Segundo a denúncia, a prefeitura oferecia inscrições no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário, em troca de votos em candidatos a prefeito e vereadores na eleição de 2016.

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top