Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > FEIRA DE SANTANA, Covid-19: Sem EPI, funcionários do Samu denunciam que usam capas de chuva prefeitura nega

FEIRA DE SANTANA, Covid-19: Sem EPI, funcionários do Samu denunciam que usam capas de chuva prefeitura nega

Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana estão revoltados com a prefeitura e preocupados em contrair o novo coronavírus por não usarem Equipamento de proteção individual (EPI) adequados. A prefeitura afirmou que as denúncias não procedem.

Ao BNews, os atendentes do Samu explicaram que são obrigados a usarem capas de chuva no lugar do macacão impermeável, sacos plásticos nos pés ao invés de botas a as máscaras não são N95, conforme indicação do Ministério da Saúde.

Além do uso dos equipamentos inadequados, os funcionários contaram que, ao voltar do atendimento, precisam lavar a capa de chuva para outra equipe usar, e continuam com o mesmo macacão que usam por baixo da capa.

Eles afirmaram que apenas os funcionários da Unidade de Suporte Avançado (USA) estão usando trajes adequados, que foram encaminhados pelo governo federal.

Em nota, a coordenadora do Samu de Feira de Santana, Maiza Macedo, informou que “todos os profissionais do SAMU estão trabalhando com os Equipamentos de Proteção Individual preconizados pelo Ministério da Saúde, tais como luvas, máscaras N95, botas e macacões impermeáveis, além de protetor facial”. A coordenadora acrescentou que os kits são organizados separadamente por equipe em cada ambulância.

Da Redação: Inhambupenoticias, Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista e Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet
 

Deixe uma resposta

Top