Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Fortalecimento de vínculos: rede municipal de proteção social promove programação diversificada no mês das crianças

Fortalecimento de vínculos: rede municipal de proteção social promove programação diversificada no mês das crianças

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inicia, nesta segunda-feira (7), uma programação diversificada da rede de proteção social em homenagem ao mês das crianças.

A ação, voltada às famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conta com atividades lúdicas para crianças, brinquedos infláveis, dança, lanche especial, jogos recreativos e distribuição de brinquedos.

As atividades, que chegam hoje ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Baixa da Candeia, das 13h às 17h, se estendem também ao CRAS de Boa União, na terça-feira, ao CRAS de Riacho da Guia, na quarta, e ao de Nova Brasília, no dia 10 de outubro. O encerramento da programação será com a agenda no CRAS Praça do CEU, nesta sexta-feira.

Para o secretário municipal de assistência social, Alfredinho Menezes, mais do que possibilitar, às famílias, um momento de descontração, as atividades desenvolvidas permitem o encontro, a interação, a troca, o fortalecimento dos vínculos familiares e a aproximação entre a comunidade e as políticas públicas de assistência social.

De acordo com o coordenador Ruidinaldo Brito, da SEMAS, são mais ações que chegam para fortalecer vínculos e estimular o desenvolvimento pleno das crianças. “A partir das 13h, estaremos recebendo nossas crianças, famílias, para a integração, com o objetivo macro de fortalecer laços. Desde 2017, estamos realizando essas atividades, que têm, como protagonista, o direito das crianças e adolescentes”, salientou o coordenador.

A Secretaria Municipal de Assistência Social reafirmou o compromisso da gestão Joaquim Neto com o cuidado e informou que proporcionar atividades de lazer é parte fundamental do desenvolvimento. A SEMAS ressaltou ainda que as ações de fortalecimento de vínculos trazem resultados efetivos não apenas para a criança, mas para toda a família.

Confira a programação completa:

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com.br  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top