Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Funcionário do Detran é preso em Operação da PRF e MP-BA; busca e apreensão foram feitas na Transalvador

Funcionário do Detran é preso em Operação da PRF e MP-BA; busca e apreensão foram feitas na Transalvador

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (DETRAN) foi preso no decorrer da Operação Freio de Arrumação realizada pelo Ministério Público da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal. A prisão, em Salvador, ocorreu no correspondente do Detran localizada no Auto Shopping da avenida Paralela.

A informação foi confirmada durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (12), na sede do MP, em Nazaré. “Ele tinha a função de acessar o sistema e validar os documentos todos de transferência, de vistoria, de CNH, tinha acesso central de registro’, disse à imprensa.

O nome do servidor não foi divulgado pela promotora Ana Manuela Meira, queintegra o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Ele está foi ouvido na sede do MP e ficará em prisão temporária.

De acordo ainda com a promotora, o esquema acontecia há aproximadamente dois anos, mas as investiações foram iniciadas nos últmo meses após denúncia.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Transalvador, órgão de trânsito da prefeitura de Salvador.

Também foram feitas operações nos seguintes estados: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Acre. Mais de R$ 600 mil reais em espécie foram apreendidos no Paraná.

Mais 14 mandados de prisão foram cumpridos no Rio de Janeiro, Paraná e Minas.

O objetivo da operação nacional é combater crimes contra a Administração Pública praticados por servidores públicos e particulares, dentre eles crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, Peculato eletrônico, participação em organização criminosa, associação criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e material e fraude processual.

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

 

 

Deixe uma resposta

Top