Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Governo estadual define organizadora de concurso da Polícia Civil

Governo estadual define organizadora de concurso da Polícia Civil

O governo estadual definiu a empresa organizadora do concurso público para Polícia Civil. O processo seletivo ficará a cargo da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), ligada à Universidade Estadual Paulista (Unesp). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o #PapoCorreria.

A empresa, que tem experiência em seleções públicas no Ceará, Pará, São Paulo, Espírito Santo, entre outros estados, será responsável pela elaboração do edital e condução das etapas do concurso. O resumo da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça (19).

O próximo passo do concurso é a publicação do edital. Ao todo, serão ofertadas mil vagas para a corporação, sendo 880 para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

O certame é resultado de avaliações técnicas, orçamentárias e financeiras sobre a necessidade de novas vagas na Polícia Civil em função da aposentadoria, exonerações e falecimento de policiais. A realização do concurso foi autorizada pelo governador no início de novembro.

Deixe uma resposta

Top