Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Inauguração e múltiplas atividades celebram o Novembro Negro em Alagoinhas

Inauguração e múltiplas atividades celebram o Novembro Negro em Alagoinhas

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares e a data é dedicada à intensificação dos debates sobre temas como o racismo, a discriminação, a inclusão do negro na sociedade, a história, a religião e a cultura afro-brasileiras. É em razão desse dia tão importante, que mais uma vez, a gestão municipal, via Secretaria de Assistência Social (SEMAS), desenvolve diversas ações em alusão ao  “Novembro Negro”. A programação é realizada em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (SECET) e Comissão de Terreiros do Estado da Bahia.

Visando fortalecer o debate em torno das relações raciais e do racismo, as múltiplas atividades do Novembro Negro em Alagoinhas, que este ano traz o tema “Da escravidão aos dias atuais: Uma História de Resistência e Luta, estão ligadas à representatividade e à necessidade política que a história do Brasil seja contada, a partir da participação de toda população.

 

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top