Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > INHAMBUPE, Comunicado da Prefeitura Municipal

INHAMBUPE, Comunicado da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Inhambupe vem a público informar a população que hoje, dia 21 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada pelo Núcleo Regional de Saúde/Nordeste – Alagoinhas sobre a ocorrência de 1 (um) caso confirmado para o Covid-19, em um paciente internado no Hospital Santo Antônio, o qual pertence às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na cidade de Salvador. O paciente é um idoso de 64 anos, que tem como endereço de residência uma Zona Rural do município de Inhambupe. Porém, ele está internado desde o dia 12 de agosto de 2019 no Hospital Santo Antônio, e após esta data, não mais retornou ao município de residência.

Vale destacar que o Hospital Santo Antônio (Irmã Dulce) registrou um aumento preocupante de casos de Covid-19 nos últimos 15 dias, principalmente entre os profissionais de saúde. Devido a essa situação, pacientes com casos confirmados e que têm mais de 60 anos serão realocados para outros hospitais da rede estadual. O paciente que tem como endereço de residência o município de Inhambupe será um deles.

A Vigilância Epidemiológica procurou os familiares para coletar informações precisas sobre possíveis contatos do paciente, e iniciar então, o processo de monitoramento e isolamento domiciliar caso fosse necessário. De acordo com as informações colhidas, a última visita familiar ocorreu há mais de 30 dias do início dos sintomas do Covid-19 e do resultado confirmado.

Os familiares permanecem saudáveis, e devido a situação descrita no parágrafo anterior, não estão dentro dos critérios de monitoramento e isolamento domiciliar para contatos preconizados pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde está imbuída em esforços na busca de informações sobre o estado clínico do paciente, que até o momento, não foram divulgadas pelo hospital.

O município aguarda a decisão do Estado sobre a divulgação do caso confirmado. Se o mesmo constará no boletim do município de Inhambupe ou de Salvador, uma vez que a infecção ocorreu no hospital da capital baiana.

#coronavirus#Por Ascom/Inhambupe

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top