Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Inhambupe: Prefeitura Municipal Inaugurou O Poço Artesiano Na Comunidade Da Lagoa Seca.

Inhambupe: Prefeitura Municipal Inaugurou O Poço Artesiano Na Comunidade Da Lagoa Seca.

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, inaugurou o poço artesiano com capacidade de 40.000 l/h na comunidade da Lagoa Seca. O poço havia sido perfurado pela CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) há 2 anos, mas a bomba não foi colocada. Após muito impasses burocráticos, a Gestão Municipal conseguiu autorização para colocar uma bomba, a qual possibilitará o acesso à água a 400 famílias da região.

Uma das moradoras radiantes com a nova realidade é Cristina Nascimento, residente da Lagoa Seca. “Foram muitos anos sem água, era um dia sim e um dia não. Estou muito feliz, agradeço a Deus e a todos que trabalharam para que isso acontecesse”.

Outro cidadão que não esconde a alegria ao ver o poço funcionando é o senhor José Cavalcanti, o José Gandula: “Graças a Deus, nós estamos ricos. Porque isso é uma riqueza. No verão, lá no final da Pedreira a água não sobe, tem que botar um carro pipa. Agora com a bomba vai ter água para todo mundo”.

Além da Lagoa Seca, residências na Pedreira, Buraco Quente e Limoeiro também poderão usufruir desse recurso natural tão precioso.

Em breve, a prefeitura irá inaugurar mais dois poços, nas comunidades de Tanquinho e Colônia.

Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.

Ascom/Inhambupe

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top