Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Inhambupe, Secretaria Municipal de Saúde promove treinamento para a equipe de endemias

Inhambupe, Secretaria Municipal de Saúde promove treinamento para a equipe de endemias

A Prefeitura Municipal de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou, de 08 a 12 de abril, treinamento voltado para a equipe de endemias, que atuará nos programas de Esquistossomose, Chagas e Leishmaniose. O curso foi dividido em dois momentos. O primeiro ocorreu na SESAU, com a parte teórica, já o segundo, ficou por conta da parte prática, que aconteceu no Ponto de Apoio, que é a sede dos Agentes de Endemias, e também nas localidades do Centro e na Amarela.




Devido ao alto índice de infestação da esquistossomose, o município de Inhambupe é considerado endêmico. A formação da equipe para atuar nestes programas é um grande avanço na saúde pública de Inhambupe, pois as atividades diárias destes servidores visam à promoção, prevenção e tratamento das doenças endêmicas transmitidas por vetores (Leishmaniose e Chagas) e através do contato com a água doce contaminada com os ovos de Schistosoma mansoni (Esquistossomose).
Para a realização da capacitação, a SESAU contou com o apoio do coordenador do Programa de Esquistossomose, João Vicente de Souza, do Núcleo Regional de Saúde/Nordeste (Alagoinhas) e também do supervisor desse programa em nosso município, Edmilson Rocha.|Ascom/Inhambupe

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top