Documento sem título
Você está em
Home > CORPO DE BOMBEIROS DE ALAGOINHAS > Licenciamento de empresas junto ao Corpo de Bombeiros passa a ser emitido em Alagoinhas

Licenciamento de empresas junto ao Corpo de Bombeiros passa a ser emitido em Alagoinhas

Visando oferecer melhor qualidade nos serviços e comodidade ao empresariado para a obtenção do licenciamento do Corpo de Bombeiros, tiveram início, na manhã desta segunda-feira (13), os atendimentos do Setor de Atividades Técnicas (SAT) de Alagoinhas. Instalado pelo Comando do 2°GBM/2ºSGBM – Alagoinhas, com o novo setor, os donos de empreendimentos comerciais e de serviços locais e da região não precisarão mais se deslocar até Feira de Santana para a emissão do AVCB, CLCB, taxas(DAE), análises de projetos, vistorias técnicas, fiscalização e demais atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.




O SAT é responsável pela fiscalização de edificações e áreas de risco no que se refere às exigências das medidas de segurança, com o objetivo de proteger a vida e a integridade dos ocupantes e áreas de risco em caso de incêndio e pânico, conforme Lei estadual n° 12.929 de 27 de Dezembro de 2013.

Segundo a legislação, todo e qualquer estabelecimento comercial (bares, lanchonetes, empresas, hotéis/pousadas, venda de gás etc.), edificação multifamiliar (prédios) devem, sem exceção, passar pelo crivo do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a legislação, os estabelecimentos provisórios (shows e eventos, feirinhas, parque de diversão etc), também devem passar pela vistoria dos Bombeiros. Após a vistoria é emitido um Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros, que deverá ser afixado em local visível no hall de entrada do estabelecimento, identificando que aquele local foi vistoriado e está de acordo com a legislação vigente contra incêndio e pânico.

Os processos são desencadeados a partir de solicitação presencial junto ao SAT, na unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoinhas, situado à Rua Padre Godinho, nº 156, Bairro Santa Terezinha.

O atendimento para a recepção de documentos é de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top