Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > MEC anuncia liberação de todo orçamento bloqueado de universidades

MEC anuncia liberação de todo orçamento bloqueado de universidades

Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão

Os valores foram liberados agora, segundo o ministério, para que haja tempo de as universidades empenharem os recursos ainda neste ano e garantirem sua execução

O Ministério da Educação anunciou hoje (18) que vai liberar todo orçamento das universidades e institutos federais que estavam bloqueados.

De acordo com a Folha, a informação foi confirmada pelo ministro Abraham Weintraub. Somados, os valores passam de R$ 1 bilhão de reais e virão de  de remanejamentos internos do MEC e devem garantir a execução integral dos recursos discricionários das instituições. Não fazem parte, portanto, de um novo descontingenciamento do orçamento.

A pasta da Educação do governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda sofre um bloqueio de recursos, atualmente de R$ 2,9 bilhões, que atinge ações que vão da educação básica à pós-graduação.

Os valores foram liberados agora, segundo o ministério, para que haja tempo de as universidades empenharem os recursos ainda neste ano e garantirem sua execução.

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top