Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra.

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra.

 

Em lembrança a data, o Movimento Negro de Pedrão “Vista minha pele” com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedrão promoveu uma manhã cultural, marcada com uma forte caminhada que saiu do parque da jaqueira ao centro da cidade. Tendo apresentações, dança, além de palestras sobre importância da cultura de matriz africana no Brasil.
Dia da Consciência Negra – A data homenageia Zumbi, escravo líder do Quilombo dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1695. O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 foi sancionada como Lei 12.519/2011.
A ação tem como principal objetivo promover no município a história e cultura afro-brasileira, e minimizar os impactos sofridos pela intolerância e racismo reforçando a importância de se praticar o respeito e a dignidade perante todos os seres humanos. O evento conta com a participação de diversos grupos culturais do município e é uma iniciativa do mesmo, por meio do Movimento Negro de Pedrão “Vista minha pele”.

“ Parabenizo a todos os grupos culturais do munícipio por promover uma caminhada tão participativa e calorosa. Fico feliz de poder participar dessas manifestações, pois estamos aqui para apoiar e abraçar os movimentos de origem afro. Esse mês é o mês do Zumbi dos Palmares, então todas as apresentações que fazemos são bem-vindas porque, dessa forma, podemos mostrar um pouco da cultura afro de forma mais abrangente à população”, disse o prefeito Sosthenes Campos

Prefeitura de Pedrão,
Trabalhando por nossa Gente

Deixe uma resposta

Top