Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Nova Soure: Festa Literária Internacional do Paiaiá incentiva literatura na região

Nova Soure: Festa Literária Internacional do Paiaiá incentiva literatura na região

Foi aberta nesta quarta-feira (24) a II Festa Literária Internacional do Paiaiá, realizada no povoado de São José do Paiaiá, em Nova Soure. O evento, que reúne centenas de pessoas entre estudantes, professores, escritores e agricultores familiares, tem o intuito de promover e valorizar a literatura nas comunidades e nas escolas públicas da região. Além da Biblioteca Comunitária de Paiaiá, as atividades acontecem no Circo Premier e pelas ruas.
O primeiro dia do evento contou com palestras, lançamento de livros, exibição de filmes e outras atividades, algumas delas realizadas por estudantes da rede estadual de ensino. O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve no representando o governador Rui Costa e falou sobre a importância da ocasião como instrumentto pedagógico para os participantes.
“A Festa Literária, em sua segunda edição, mostra que possui grande potencial para ser um espaço de muita participação de estudantes e comunidades da região. O Governo do Estado demonstra muita sensibilidade com esses projetos e queremos, com parcerias, transformar este momento em algo que tenha continuidade, valorizando a biblioteca com a manutenção do acervo e ampliando a feira para atrair ainda mais visitantes”, declarou Rodrigues.
Geraldo Prado, fundador da Biblioteca Comunitária do Paiaiá, disse que a festa deve mobilizar mais de 40 escolas da região. “É muito gratificante estarmos chegando à segunda edição do evento nestes padrões e a quarta realizada pela biblioteca. Ver estas crianças e jovens é emocionante, com apresentações culturais e amplo interesse na leitura. É muito bom termos o apoio de diversas prefeituras e comércio local, além da estreia da Secretaria da Educação do Estado como apoiadora desta festa. Com certeza, vamos crescer levando a literatura para todaa região, através da maior biblioteca comunitária rural da América Latina”, ressaltou.
A Festa Literária Internacional de Paiaiá segue até o próximo sábado (27).
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top