Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Ordem de Serviço para a construção da nova célula do Aterro Sanitário será assinada nesta segunda(06)

Ordem de Serviço para a construção da nova célula do Aterro Sanitário será assinada nesta segunda(06)

Serão iniciadas, nos próximos dias, as obras de construção da nova célula do Aterro Sanitário municipal, a Célula C, um projeto que será executado em duas etapas.A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço ocorrerá nesta segunda-feira (06), às 7h , nas instalações do próprio aterro, que fica localizado na Fazenda Espuma, BR 101, Zona Rural.




Com uma área equivalente a dois campos de futebol e meio, que recebe, diariamente, cerca de 100 toneladas de lixo, desde o início de 2018, o aterro sanitário municipal vem passando por uma série de intervenções por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP),e em nada mais lembra a situação precária em que foi encontrado.

A implantação do aterro sanitário foi prevista em projeto para ser realizada forma progressiva, em três etapas de implantação das células (A, B e C), e de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), pasta responsável pelo projeto, a vida útil da atual área de disposição de resíduos, correspondente às células “A” e “B” do projeto originalmente concebido, já está em iminência de esgotamento.”O que impõe a necessidade urgente de implantação de uma nova célula, de modo a garantir as adequadas condições para continuidade das operações de destinação final dos resíduos”, explica a secretária da SECIN, Virgínia Rios. Após a conclusão das obras, as outras duas células não serão mais utilizadas.
Foto: Divulgação SESEP

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet




Deixe uma resposta

Top