Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > PARQUE ENCANTADO: No sábado, público brilhou e foi a grande estrela da Expo Alagoinhas

PARQUE ENCANTADO: No sábado, público brilhou e foi a grande estrela da Expo Alagoinhas


5 DE NOVEMBRO DE 2017, 21:27

Foto: Ana Maria / SECOM

Um sol tímido foi-se embora e deu lugar ao céu de estrelas. A Expo Alagoinhas foi disputada pelos astros e fenômenos naturais, todos queriam ver. Ficou puxado para o astro rei – que gentilmente cedeu espaço para nuvens carregadas de bênçãos para a terra de quem precisa regar para colher. O penúltimo dia de evento, mais conhecido como sábado, foi cheio de signos importantes, um deles: alegria.

Crianças em cavalos alados enquanto a tarde caía, casais conectados pelo bumbo da zabumba e coordenados pela sanfona de um forrózinho gostoso na beira do estande cultural. O som dos animais, os olhares curiosos e brilhantes de um povo orgulhoso que foi celebrar suas origens de ar puro.

Foto: Ana Maria / SECOM

Veio gente de todos os cantos, como Henrique Alves, que saiu de Inhambupe para prestigiar a Expo Alagoinhas, “é tão bonito ver isso aqui. Uma festa linda, cheia de natureza e história. Vi num estande da prefeitura elementos culturais que contam o passado de Alagoinhas, isso é tão importante”, contou. Enquanto isso, nas mesas das barracas muita prosa boa, no verde do chão, passos rápidos dos pequenos correndo de um lado ao outro descobrindo o mundo que a Expo lhes apresenta e a riqueza dos frutos da terra nas barracas de produtos naturais.

Foto: Ana Maria / SECOM

Até o prefeito, Joaquim Neto e a primeira dama, Carla Reis caíram na dança e não resistiram aos encantos daquela noite regada por sorrisos e vozes que cantavam com Di Freitas, Valneijós e o tão esperado, Adelmário Coelho. Ninguém arredou pé antes de Adelmário surgir no palco. O sábado parecia sem fim. “É tanta felicidade que nem cabe. Ver as pessoas interagindo, famílias curtindo juntas… é muito gratificante, isso é o reflexo do sucesso da festa. O poder de agregar e o melhor, tudo isso na paz. A Guarda Municipal e a Polícia Militar não precisaram se preocupar, porque o público veio mesmo se divertir”, diz Joaquim Neto.

Foto: Ana Maria / SECOM

Teve de tudo, dos meninos descendo escorregadeiras a passeio de pônei. De algodão doce a churrasco de bode. De leilão de animais a carinhos e fotos com os bichos. Teve gente, teve natureza e muito brilho – este – estava no sorriso e no olhar de quem pisou os pés no Parque de Exposições. “Eu posso dizer que essa foi a melhor edição porque trouxe minha família e tinha atração para todas as idades, meus filhos brincaram mais cedo e agora eu estou aqui curtindo o show e ansioso por Adelmário Coelho para dançar com minha esposa”, contou João Alves.

O sábado mostrou que foram 19 anos de festa, mas esta edição foi de encantamento puro.

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Deixe uma resposta

Top