Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Pastor é acusado de racismo após dizer que se apaixonou por mulher loira entre os fiéis “pobres, sujos e encardidos”

Pastor é acusado de racismo após dizer que se apaixonou por mulher loira entre os fiéis “pobres, sujos e encardidos”

O casal de pastores Rodrigo Santos e Jéssica Maciel, da cidade de Toledo, no Paraná, foi acusado de racismo nas redes sociais, após o pastor citar, em uma live, que conheceu a esposa dele na igreja e que ela se destacou por ser loira entre os fiéis “pobres, sujos e encardidos”.

“Quem é de Toledo sabe, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre. Na Pioneira a gente não via loira, como a minha esposa. Quando ela veio para o culto se destacou, porque o pessoal é tudo assim mais classe pobre”, disse o pastor.

“Mais moreno, queimado do sol”, completou a pastora, sorrindo.

“Mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e eu falei: ‘Essa daí é da zona mais nobre da cidade’”, continuou o pastor.

O vídeo foi apagado das redes sociais e os pastores cancelaram as contas no Instagram.

A Primeira Igreja Batista do Calvário em Toledo divulgou uma nota nas redes sociais, nesta quarta-feira (17), afirmando que não compactua com as declarações do pastor.

“A Primeira Igreja Batista do Calvário em Toledo, tem uma história de quase quatro décadas desenvolvendo suas atividades religiosas e sociais em Toledo, localizada sua Sede na Grande Pioneira. Por meio desta nota manifestamos publicamente que não compartilhamos de forma alguma com quaisquer atitudes preconceituosas, manifestação de racismo, desrespeito a individualidade ou manifestações de ódio”, disse a igreja.

A instituição religiosa informou ainda que o pastor Rodrigo foi membro há tempos atrás, mas que há 8 anos reside fora do país e congrega em outro ministério.

Veja trecho da live:

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top