Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Portuguesa de Rio Branco é campeã do 5º Campeonato de Futebol do Riacho da Guia

Portuguesa de Rio Branco é campeã do 5º Campeonato de Futebol do Riacho da Guia

Torcidas animadas, campo lotado. A final do 5º Campeonato de Futebol do Riacho da Guia reservou para o público momentos de muita emoção e tensão, haja coração! Os dois times finalistas, Portuguesa de Rio Branco e Nova Esperança de Inhambupe protagonizaram uma partida bastante acirrada e recheada de lances que agitaram os torcedores. No primeiro tempo um gol para cada lado, o que deixava tudo indefinido. O segundo tempo terminou sem gols, levando a disputa pela taça para os pênaltis.




O campeonato é realizado pela Liga São Matheus, com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e do vereador Bebé do Riacho. Foram 17 equipes na disputa pelo prêmio, entregue à Portuguesa após vitória nos pênaltis. O artilheiro do campeonato, José Álvaro foi responsável pelo primeiro gol da partida e pelo último acerto de pênalti, dando a vitória ao seu time. “É bom demais! Uma sensação inexplicável. Fazer gols decisivos em nossa primeira participação no campeonato e sair vitorioso é um sonho. A equipe inteira está de parabéns”, comemora o craque José Álvaro.

Prestigiando a partida, o prefeito Joaquim Neto demonstrou apoio ao futebol e ao esporte amador na cidade, uma das marcas e sua gestão. “Quando a gente valoriza o esporte abrimos uma série de possibilidades. Com esse simples gesto de apoio nós tiramos os jovens das ruas e levamos para o campo, por meio do esporte ele adquire disciplina, saí do sedentarismo. Assistindo ao jogo enxergo muitos talentos que podemos aproveitar. Sou amante do esporte e minha gestão sempre irá apoiar os eventos esportivos em Alagoinhas independente da modalidade”, diz o prefeito.

Na entrega da premiação participaram o prefeito Joaquim Neto, o secretário de comunicação Geraldo Melo, o subsecretário da SECET, Arnaldo Garrido, o diretor de esportes, Barão, o vereador Jorge da Farinha e representantes de ligas esportivas. Os troféus deste ano homenagearam duas figuras importantes para a comunidade do Riacho, emocionando a todos que participaram solenidade de entrega dos prêmios.

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top