Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeito de Inhambupe participa da inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Alagoinhas

Prefeito de Inhambupe participa da inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Alagoinhas

O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (8) a sexta Policlínica Regional de Saúde do estado, no município de Alagoinhas.
O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva (NENA) participou da inauguração representando o município que também será atendido em diversas especialidades pela Policlínica. Juntamente com o prefeito, estiveram representantes do legislativo, como os vereadores Wilson Pereira – Ego da Cajá, Erenildo Ramos – Eres do Formoso, Elieze Salomé, Osvaldo Pinho, José Carlos – zé de Dite, Claudeci Santos – Keu da Saúde, entre outros e também Secretários Municipais como Valária Costa, Carlos Frederico Nere Barreto,

Jardiel Alarcon entre outros. O deputado federal José Nunes também acompanhou o prefeito.
Durante o ato de inauguração da Policlínica, o governador realizou também entrega de equipamentos médicos como aparelhos de eletrocardiograma, Raio-X, sala de parto, sala de odontologia, kit de unidade básica de saúde, kit de estabilização, entre outros para diversos municípios. Inhambupe recebeu um aparelho de Raio-X e um ônibus que servirá para conduzir os pacientes a Policlínica. Na última semana, o município de Sátiro Dias também recebeu um aparelho de Raio-X
Com investimento de mais de R$ 23 milhões, a unidade atenderá aos moradores de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias em 18 especialidades médicas.
“Eu digo com muito orgulho: pode existir uma clínica ou uma policlínica particular na Bahia igual a essa, mas melhor vocês não vão encontrar nenhuma, nem na infraestrutura, nem na quantidade de exames, nem na qualidade dos equipamentos. Eu sou grato aos prefeitos e prefeitas que aqui estão, que acreditaram nesta proposta. Até dezembro nós vamos ter 18 no estado e a Bahia vai se consolidando como a referência em investimento público na saúde”, afirmou Rui durante a cerimônia.
A policlínica tem capacidade para realizar 450 procedimentos por dia. Como as demais unidades, a manutenção da unidade será custeada por meio da parceria entre os municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado arca com o pagamento de 40% das despesas.

Ainda neste semestre, o Governo do Estado vai inaugurar duas novas unidades em Valença e Santo Antônio de Jesus.

RL News
Fotos:Ascom Inhambupe

Deixe uma resposta

Top