Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeito Joaquim Neto assina Ordem de Serviço para o início das obras da Unidade de Saúde do Pindobal; a unidade satélite vai minimizar as distâncias entre o atendimento e a população da zona rural

Prefeito Joaquim Neto assina Ordem de Serviço para o início das obras da Unidade de Saúde do Pindobal; a unidade satélite vai minimizar as distâncias entre o atendimento e a população da zona rural

O prefeito Joaquim Neto assinou, na manhã desta quinta-feira (3), a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras da Unidade de Saúde do Pindobal, na zona rural de Alagoinhas. As comunidades do Pindobal I, do Pindobal II, entorno e adjacências, serão beneficiadas com a unidade satélite, que chega para minimizar as distâncias entre o atendimento e a população.

Foto: Roberto Fonseca

A unidade funcionará na estrutura que já abrigou uma escola e agora será totalmente requalificada – com a readequação de instalações, revisão da parte elétrica, pintura e reparos – para garantir a cobertura em saúde a famílias que, até então, precisavam se deslocar para o centro da cidade à unidade de referência. No total, mais de 120 mil reais serão investidos na obra, que conta com emenda do vereador Edilson Ferreira, o “Duy”.

“É a saúde chegando para atender à necessidade da nossa gente. Quase diariamente, a Secretaria de Saúde tem colocado à disposição da população novos serviços. Ainda ontem, acompanhamos a entrega do ambulatório de ortopedia, na Policlínica Municipal. Hoje, anunciamos essa unidade de saúde que vai contemplar e beneficiar a comunidade do Pindobal. É importante trazer avanços em saúde não só na zona urbana, mas melhorar o acesso, a porta de entrada, para o morador da zona rural. E temos ainda novos veículos do transporte eletivo que serão entregues. Em uma semana, pelo menos 3 ótimas notícias da área da saúde que temos a satisfação de anunciar, para a população de Alagoinhas”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, a unidade satélite funcionará com um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um dentista, atendendo a uma solicitação antiga das comunidades dessa região. “Percebemos que essa era uma necessidade da comunidade da zona rural. A unidade satélite permite que os moradores tenham acesso a serviços como marcação de consultas, vacinação, tratamento odontológico, sem que haja um grande deslocamento desse usuário para conseguir o atendimento. É mais um avanço. As pessoas estavam precisando de cuidado, de um olhar diferenciado para o acolhimento em saúde”, salientou a gestora da pasta, que chamou a atenção para o fortalecimento da rede de assistência em saúde e para os avanços conquistados para melhor atender à população, em Alagoinhas.

Foto: Roberto Fonseca

O vereador Edilson Ferreira ressaltou a importância da obra para a comunidade e destacou o trabalho do prefeito Joaquim Neto no enfrentamento aos desafios não apenas na área da saúde, mas em investimentos significativos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Alagoinhas.

Também participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, nesta quinta-feira, o vereador Ozeas Menezes, diretores e equipe técnica da Secretaria de Saúde e o representante da empresa ALM, responsável pela execução da obra.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com.br  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top