Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeito Joaquim Neto autoriza obras de macrodrenagem na Cavada

Prefeito Joaquim Neto autoriza obras de macrodrenagem na Cavada

O prefeito Joaquim Neto assinou, nesta sexta-feira (26), mais uma Ordem de Serviço para obras de prevenção a alagamentos em Alagoinhas, desta vez, na Comunidade da Cavada, onde o problema ocorre há mais de 30 anos. O encontro com a população aconteceu no canteiro de obras instalado ao lado da Guarda Civil Municipal, na área pertencente à Associação de Moradores do Bairro Inocoop I, um dos locais tradicionalmente afetados pelas enchentes. Com investimentos em torno de 10 milhões e previsão de conclusão em março de 2020, a obra vai beneficiar os bairros de Alagoinhas Velha, Inocoop I, Inocoop II, Jardim Petrolar, Praça Kennedy e Alagoinhas IV.

Foto: Roberto Fonseca





Conforme explica a secretária de infraestrutura, Virgínia Rios, a Cavada possui um dos mais graves problemas de saneamento do município. O talvergue natural que alimenta e também drena a Lagoa foi descaracterizado ao longo dos anos, com a ocupação desordenada, o que aterrou muitos dos seus trechos, criando barramentos com ruas e casas, além de provocar o seu intenso assoreamento, causando alagamentos frequentes e afetando a vida dos moradores. “O objetivo é sanar, de forma definitiva, os problemas de alagamento frequentes nessa bacia, disciplinando o escoamento superficial através de canalização das águas pluviais”, afirmou a secretária. Serão cerca de 1300 metros de canal que seguirá pelas ruas Avenida Rio Branco, Travessa Rua Djalma de Morais, Rua Pastor Manoel Góes, Rua B da INOCOOP I, atravessando a Rua Dantas Bião e desaguando na Fonte do Padres.
“Nós sabemos as dificuldades que passamos por todos estes anos, talvez por incompetência de gestões passadas, e seguimos lutando, foram muitos protestos na frente da prefeitura, mas hoje estamos aqui para agradecer e reconhecer o seu trabalho”, disse o presidente da Associação de Moradores da Cavada, Valnei Carvalho. “O prefeito Joaquim Neto foi o único que teve coragem de enfrentar esse problema, um verdadeiro câncer que afeta esta região”, comemorou Márcio Santos, o “Márcio da Cavada”, outra importante liderança da comunidade.
Prestigiando o evento, juntamente com os vereadores Ozeas Mezezes, Edilson Ferreira (Duy do Frango) e Raimundo Alves (Gode), o líder da base governista na Câmara, José Cleto (Cleto da Banana), destacou a importância desta obra estruturante para o município. “Hoje é dia de celebrar.Em tão pouco tempo de gestão, o prefeito Joaquim Neto tem mostrado para que foi eleito, e com essa obra estruturante de grande envergadura, a qual as pessoas não poderão ver, porque será feita embaixo da terra, todos irão sentir as mudanças, uma vez que os moradores não terão mais suas casas invadidas pela água e pelo esgoto. Os adversários se mostram incomodados, insistem com críticas infundadas, mas a nossa resposta sempre será seguir com muito trabalho” , pontuou o vereador.
“ É realização de um sonho, uma intervenção que vai resolver os problemas crônicos de alagamento na Cavada, trazendo também outros benefícios, como a redução de riscos de doenças de veiculação hídrica, de infestação de insetos e avanços na mobilidade urbana do município”, disse Joaquim Neto. O prefeito também citou outras importantes obras que colocarão fim ao problema em outros pontos da cidade. ” Somado a esta, temos em curso as obras de macrodrenagem das Poligonais, que vão beneficiar a Conselheiro Dantas, Paulo Afonso, Areia Branca, Parque da Jaqueira, Rua dos Artistas, Avenida Rio Branco e o Parque Regente”, destacou.
A ação integra uma série de ordens de serviços referentes às obras do pacote de 50 milhões lançado pela prefeitura, e que serão assinadas nos próximos dias, dentre elas, a que dará início à requalificação na Rua 8 de Dezembro, agendada para esta segunda-feira(29).
Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet




Deixe uma resposta

Top