Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeito Joaquim Neto visita Hospital de Câncer de Barretos

Prefeito Joaquim Neto visita Hospital de Câncer de Barretos

O hospital tem aporte financeiro e apoio de grandes empresas nacionais e do exterior, além de fundações brasileiras e internacionais

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, conheceu nesta quinta-feira (15) as instalações do Hospital de Câncer de Barretos, referência mundial no tratamento de câncer, e conversou sobre a experiência que colocou a cidade na vanguarda da medicina nacional. Ele foi recebido pelo diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Edmundo Carvalho.

Barretos é menor do que Alagoinhas em termos populacionais. A população estimada do município paulista, localizado na mesorregião de Ribeirão Preto, era de aproximadamente 120 mil habitantes em 2016.

Em conversa com o editor do site Alagoinhas Hoje, o prefeito Joaquim Neto afirmou que a visita foi proveitosa, tendo possibilitado a ele conhecer o projeto, percorrer instalações das diversas unidades do hospital e conversar com o diretor Edmundo Carvalho Mauad. O prefeito ressaltou a grandeza do hospital.

“São quatro mil funcionários, sendo quatrocentos médicos com elevado nível de especialização”, disse, acrescentando que o “hospital atende pelo SUS e é procurado por pacientes de países da América Latina e até dos Emirados Árabes, que têm condições de custear os tratamentos disponíveis, reconhecidos como os mais avançados do mundo”.

O hospital tem aporte financeiro e apoio de grandes empresas nacionais e do exterior, além de fundações brasileiras e internacionais.

Joaquim Neto afirmou que o governador Rui Costa visitou o hospital há menos de 30 dias. O estado da Bahia planeja formalizar parceria com a Fundação Pio XII, que administra o hospital, visando descentralizar o tratamento de câncer, atualmente concentrado em Salvador.

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top