Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeitura anuncia mapeamento dos terreiros da cidade no Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

Prefeitura anuncia mapeamento dos terreiros da cidade no Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

Durante a manhã simbólica de 9 de dezembro, a Prefeitura de Alagoinhas anunciou a realização do mapeamento dos terreiros da cidade. A solenidade aconteceu no Terreiro de Mãe Matumba, primeira babalorixá de Alagoinhas. A assinatura do termo tem um contexto histórico e simbólico, visto que hoje se comemora o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, data instituída há 15 anos como homenagem à babalorixá que teve a árvore sagrada do seu terreiro cortada.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Iraci Gama que anunciou o início dos trabalhos de pesquisa e mapeamento dos terreiros, “vamos realizar um belíssimo trabalho, a diretoria de reparação, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) recebeu treinamento e orientação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e em janeiro deve iniciar os trabalhos aqui na cidade”, disse Iraci Gama.

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

E-mail: secom@alagoinhas.ba.gov.br

Telefone: (75) 3423-8320

Whatsapp: (75) 99804-9338

Portal da Prefeitura de Alagoinhas:

www.alagoinhas.ba.gov.br

Redes Sociais:

www.facebook.com/PrefeituradeAlagoinhas

www.instagram.com/Prefeitura.Alagoinhas

www.twitter.com/PrefAlagoinhas

Flickr:

https://www.flickr.com/photos/secomalagoinhas

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top